sexta-feira, 9 de março de 2012

Dificuldade em Identificar uma Música?..



A maioria de nós já conhece aplicações para Smartphones como Shazam ou SoundHound, que permitem gravar alguns segundos de uma música e descobrir qual o artista a que pertence.
E se não possuirmos um Smartphone? Como poderemos identificar uma música que está a matutar na nossa mente há já algum tempo? Para tal, basta utilizar um microfone ligado ao computador, ir ao sítio www.midomi.com e cantar ou cantarolar para a caixa no topo da página!


No entanto, nem todos nós temos dotes vocais dignos de um Emmy. Mesmo com alta tecnologia à nossa disposição, o software poderá não reconhecer os sons emitidos.
Caso seja este o cenário, há sempre a possibilidade de utilizar a opção jfgi se nos lembrarmos de algumas palavras da letra da música que tanto procuramos.
Se não soubermos absolutamente nenhum verso - ou se a música for eletrónica e não possuir letra alguma - basta recorrer ao último reduto disponível: WatZatSong?. Basta um simples registo, cantarolar o pouco que sabemos da música que nos causa insónias, adicionar uma nota em texto que nos pareça relevante e esperar que o Mundo nos ajude a descobri-la.
Vamos experimentar?..

Sem comentários:

Enviar um comentário