sexta-feira, 23 de março de 2012

Usar o Smartphone Android ou iPhone como um Controlador de Jogos para Windows e Mac



Todos nós gostamos de jogos casuais. Verdade? Decerto que, hoje em dia, qualquer um de nós possui um Smartphone Android ou iPhone. Correto?..
Que tal esquecermos o teclado e o rato e usar o nosso telefone para controlar os jogos no computador?
Se tudo isto soa bem demais para ser verdade, vale a pena espreitar o Wanderplayer. Com este programa (ainda em beta), poderemos jogar mais de 30 jogos diferentes diretamente no computador (Windows ou Mac) enquanto utilizamos o Smartphone como controlador, prevenindo a má posição que muitas vezes o teclado e rato nos proporciona. Wanderplayer é muito fácil de instalar e em menos de 5 minutos estamos prontos para começar a jogar.


Preparando o Wanderplayer.
Clicar em www.wanderplayer.com para fazer download da aplicação para o computador em questão. O programa ocupa apenas 1MB no disco rígido e consome somente cerca de 4MB de memória RAM quando está em execução (no Windows 7).
De seguida necessitamos de obter a aplicação para o Smartphone Android ou iPhone.
Após o programa instalado no computador, basta iniciar a aplicação no telefone e observar como ambos se conetam entre si. Quando isto acontecer, o ícone Wanderplayer no desktop (no Windows, no canto inferior direito) passa para amarelo e uma mensagem aparecerá. Claro está que, para tudo isto acontecer, ambos os equipamentos (telefone e computador) deverão estar na mesma rede WiFi. Visto que o Wanderplayer foi criado para uso doméstico, não haverá qualquer problema.
E, assim, estamos prontos para começar a jogar!


Como foi mencionado em cima, o programa ainda se encontra em fase beta, logo poderão ocorrer alguns bugs.

Sem comentários:

Enviar um comentário