Skip to main content

Featured

Top 10 DOS GAMES from 1993

For this video, and continuing where we left off, I gathered 10 of my favorite DOS games released back in 1993 (+ 20 honorable mentions) that grabbed me and made me lost tons of hours devouring every moment that I spent playing them! Let’s take a look! Complete Playlist of Top 10 DOS Games per Year: https://www.youtube.com/watch?v=XDGNNciO6cQ&list=PLArECn6rOyzfJwk3-1HTTFob-5UCs_QxE ● Subscribe: https://www.youtube.com/c/itsapixelthing?sub_confirmation=1 ● Support: https://www.patreon.com/ItsaPixelTHING ● Send a donation to the show via Paypal: https://rb.gy/zclb6f ● Be a Member on YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBmhEEQ5dCAWfCuTNrSplMw/join ● All my other Social Media: https://linktr.ee/itsapixelthing ► Timestamps: 00:00 - Intro 00:29 - Honorable mentions 01:48 - Star Wars: X-Wing 04:05 - Sam & Max: Hit The Road 07:14 - Flashback 09:53 - Syndicate 13:00 - Epic Pinball 15:45 - Cannon Fodder 18:38 - SimCity 2000 21:34 - Fury of the Furries 24:57 - Da

My Home-Theater: Parte 2



Passados dois anos após o início do meu projeto Home-Theater, alguns aspetos foram alterados para que a experiência do cinema em casa se tornasse ainda mais gratificante.


O media center
Possuo uma coleção de mais de 1500 DVD (99% são filmes). Era uma missão quase impossível quando chegava a altura de selecionar um filme para a sessão da noite. Preciosos minutos eram desperdiçados em busca de um determinado título perdido algures pelas várias estantes repletas de lombadas. Por mais que eu tentasse organizar a coleção, esta nunca ficava totalmente ordenada.
Assim, e uma vez que possuía um computador extra ao qual não se dava uso absolutamente algum, coloquei mãos à obra e transformei-o num PC media center.
Por ter já alguns anos, determinados componentes necessitaram de ser atualizados. Desta forma, a configuração atual é a seguinte:

• motherboard Asus P5Q-SE2
• processador Intel Dual Core E6400
• 2 GB RAM DDR2
• HDD: 1 TB + 2 TB Seagate
• gráfica nVidia Asus EN210 Silent 1GB DDR3 com ligação HDMI


Como o PC é baseado no Windows 7, dei, inicialmente, uma hipótese ao programa que está incluído com este sistema operativo. Pouco tempo depois, este mostrou-se bastante básico e sem vida.
Parti, então, em busca de alternativas e deparei-me com o XBMC, um dos mais apreciados programas para media centers, e totalmente gratuito, desenvolvido a partir do software incluído na Xbox original. Após algumas configurações e aplicada uma skin mais atrativa, o programa é de simples utilização - wife-friendly - e de excelente qualidade sonora e visual mesmo em projeções HD com quase 270 centímetros de diagonal (106 polegadas).
Bastante útil é, também, a aplicação XBMC disponibilizada para smartphones Android e iPhone. Através desta aplicação e da ligação WiFi disponível, posso controlar todo o conteúdo multimédia disponível no media center como se de um controlo remoto se tratasse. No ecrã do próprio telefone são visualizadas as bibliotecas de áudio e de vídeo existentes podendo criar listas de reprodução ou simplesmente controlar o que está a ser visionado no momento. Se, porventura, receber uma chamada telefónica, a reprodução é colocada automaticamente em pausa e retomada assim que a ligação for terminada. Muito útil!

Em baixo uma pequena demonstração do media center XBMC com a skin Aeon MQ3:






O recetor AV
Claro está que com um projetor HD e um media center em que o áudio e o vídeo podem ser transportados via HDMI através da gráfica, estava na altura de atualizar, também, o recetor AV.





A escolha recaiu para o Pioneer VSX-521K cujo preço é bastante atrativo e a sua qualidade geral bastante acima da média. Para além de uma parafernália de conexões A/V, possui quatro entradas e uma saída HDMI 3D Ready, ou seja, versão 1.4.













Muito importante também é a descodificação dos formatos de som surround de alta definição Dolby True HD, DTS-ES, DTS-HD, entre outros.



Além do recetor AV necessitei também de substituir o subwoofer. Sempre a pensar num sistema "low budget" acabei por adquirir um Pioneer S-21W que se mostra suficiente e competente para o espaço que disponho.







O espaço
Como habito numa zona bastante húmida, coloquei recentemente mãos à obra e dei azo à minha veia de pintor.
Este foi o resultado final:




A zona que envolve o "ecrã" é cinza zinco mate o que, para além de dar a real sensação de estarmos numa verdadeira sala de cinema, provoca uma assombrosa melhoria na qualidade de imagem aumentando drasticamente o contraste.

Incluo, de seguida, algumas imagens captadas com um smartphone Samsung Galaxy S após a pintura da parede:




E, também, um pequeno excerto da cena introdutória do filme "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith" (desculpem pelo volume mínimo sonoro):


Este projeto ainda está longe da sua conclusão. Há posters por emoldurar, colunas frontais, central e de surround por substituir.. enfim, é algo que me dá gozo de fazer e desfrutar.

Estejam à vontade para criticar, questionar e opinar.
Até breve!

Comments