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A Magia Perdida do Shareware e das Demos de Videojogos

Lembram-se da emoção de esperar pelo ruído da cassete, rezando para que a demo carregasse? 📼 Nesta viagem nostálgica, recuamos aos anos 80 e 90 para celebrar a arte perdida das demos de videojogos . E não só! Houve um tempo em que os estúdios confiavam tanto na qualidade dos seus jogos que nos davam partes inteiras de graça. Recordo a revolução do Shareware , a paciência dos jogadores do ZX Spectrum com as demos da revista MicroHobby , a emoção dos Demo Discs da PlayStation e os DVDs repletos de conteúdo das revistas portuguesas BGamer , Mega Score e Hype . Para finalizar, analiso a triste transição para os trailers cinematográficos e o modelo de " Acesso Antecipado " e " Betas Pagas " de hoje, que substituíram a transparência pela pré-reserva cega. Neste vídeo vais encontrar: A Era da Cassete: O peso da revista e o carregamento lento. O Manifesto Shareware: Como Doom se espalhou "gratuitamente". Os Demo Discs: Por que é que o conteúdo era tão memor...

Suporte Para Dispositivos USB de Armazenamento de Massa Para a Xbox 360



Mais uma boa notícia parece estar a chegar a todos os proprietários de uma Xbox 360: futuramente será possível instalar jogos e guardar savegames em dispositivos USB de armazenamento em massa (vulgo Pens). Esta notícia foi avançada pelo site Joystick e confirmada por outras duas fontes. Parece ser já durante a Primavera que esta funcionalidade ficará disponível através de uma actualização do Xbox Live.
Microsoft deixa, assim, o negócio dos cartões de memória, mas mantém aquele que enormes lucros lhe dá: os discos rígidos. A capacidade máxima de cada unidade USB de armazenamento em massa será de 16 GB e, mesmo que estejam preenchidas as três ligações USB da consola, apenas duas serão utilizadas perfazendo um total de 32 GB. Conclusão: todo o espaço livre adicional é bem-vindo!

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