Skip to main content

Featured

A Magia Perdida do Shareware e das Demos de Videojogos

Lembram-se da emoção de esperar pelo ruído da cassete, rezando para que a demo carregasse? 📼 Nesta viagem nostálgica, recuamos aos anos 80 e 90 para celebrar a arte perdida das demos de videojogos . E não só! Houve um tempo em que os estúdios confiavam tanto na qualidade dos seus jogos que nos davam partes inteiras de graça. Recordo a revolução do Shareware , a paciência dos jogadores do ZX Spectrum com as demos da revista MicroHobby , a emoção dos Demo Discs da PlayStation e os DVDs repletos de conteúdo das revistas portuguesas BGamer , Mega Score e Hype . Para finalizar, analiso a triste transição para os trailers cinematográficos e o modelo de " Acesso Antecipado " e " Betas Pagas " de hoje, que substituíram a transparência pela pré-reserva cega. Neste vídeo vais encontrar: A Era da Cassete: O peso da revista e o carregamento lento. O Manifesto Shareware: Como Doom se espalhou "gratuitamente". Os Demo Discs: Por que é que o conteúdo era tão memor...

The End of SMASH!..














Após um ano de glória, a Smash! chegou infelizmente ao fim. Maio de 2010 foi o mês em que os leitores assíduos da revista ficaram literalmente a ver navios. A edição #13 foi cancelada. Fóruns e redes sociais uniram-se para combater essa injustiça, mas sem resultados positivos. O fatídico número 13 deu mesmo azar!
De qualquer forma, a equipa da Smash! revolveu brindar os leitores com uma 'edição especial', a 'tal' #13 que nunca chegou a ser publicada.
Espero que, em breve, toda a equipa esteja envolvida num novo projecto ainda mais ousado!
Boa sorte, pessoal!



Comments

Popular Posts