Skip to main content

Featured

The best Companion for the Switch? (and even your phone?) - GameSir G8+ Galileo Review

In this video, I'll be putting the GameSir G8 Plus through its paces, exploring its features, build quality, compatibility, and overall performance. Let's see if this controller can truly elevate your mobile gaming to the next level! Grab it here (affiliated link): https://www.geekbuying.com/go/9EMNr1ns ● Subscribe: https://www.youtube.com/c/itsapixelthing?sub_confirmation=1 ● Support: https://www.patreon.com/ItsaPixelTHING ● Send a donation to the show via Paypal: https://rb.gy/zclb6f ● Be a Member on YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBmhEEQ5dCAWfCuTNrSplMw/join ● All my other Social Media: https://linktr.ee/itsapixelthing ● Merchandising: https://itsapixelthing.creator-spring.com/listing/itsapixelthing -------------------------------------------------------------------------------------- Partners : ENEBA: https://www.eneba.com/pt/?af_id=itsaPIXELthing&utm_medium=infl&utm_source=itsaPIXELthing INSTANT GAMING: https://www.instant-gaming.com/?igr=...

My Home-Theater: Parte 2



Passados dois anos após o início do meu projeto Home-Theater, alguns aspetos foram alterados para que a experiência do cinema em casa se tornasse ainda mais gratificante.


O media center
Possuo uma coleção de mais de 1500 DVD (99% são filmes). Era uma missão quase impossível quando chegava a altura de selecionar um filme para a sessão da noite. Preciosos minutos eram desperdiçados em busca de um determinado título perdido algures pelas várias estantes repletas de lombadas. Por mais que eu tentasse organizar a coleção, esta nunca ficava totalmente ordenada.
Assim, e uma vez que possuía um computador extra ao qual não se dava uso absolutamente algum, coloquei mãos à obra e transformei-o num PC media center.
Por ter já alguns anos, determinados componentes necessitaram de ser atualizados. Desta forma, a configuração atual é a seguinte:

• motherboard Asus P5Q-SE2
• processador Intel Dual Core E6400
• 2 GB RAM DDR2
• HDD: 1 TB + 2 TB Seagate
• gráfica nVidia Asus EN210 Silent 1GB DDR3 com ligação HDMI


Como o PC é baseado no Windows 7, dei, inicialmente, uma hipótese ao programa que está incluído com este sistema operativo. Pouco tempo depois, este mostrou-se bastante básico e sem vida.
Parti, então, em busca de alternativas e deparei-me com o XBMC, um dos mais apreciados programas para media centers, e totalmente gratuito, desenvolvido a partir do software incluído na Xbox original. Após algumas configurações e aplicada uma skin mais atrativa, o programa é de simples utilização - wife-friendly - e de excelente qualidade sonora e visual mesmo em projeções HD com quase 270 centímetros de diagonal (106 polegadas).
Bastante útil é, também, a aplicação XBMC disponibilizada para smartphones Android e iPhone. Através desta aplicação e da ligação WiFi disponível, posso controlar todo o conteúdo multimédia disponível no media center como se de um controlo remoto se tratasse. No ecrã do próprio telefone são visualizadas as bibliotecas de áudio e de vídeo existentes podendo criar listas de reprodução ou simplesmente controlar o que está a ser visionado no momento. Se, porventura, receber uma chamada telefónica, a reprodução é colocada automaticamente em pausa e retomada assim que a ligação for terminada. Muito útil!

Em baixo uma pequena demonstração do media center XBMC com a skin Aeon MQ3:






O recetor AV
Claro está que com um projetor HD e um media center em que o áudio e o vídeo podem ser transportados via HDMI através da gráfica, estava na altura de atualizar, também, o recetor AV.





A escolha recaiu para o Pioneer VSX-521K cujo preço é bastante atrativo e a sua qualidade geral bastante acima da média. Para além de uma parafernália de conexões A/V, possui quatro entradas e uma saída HDMI 3D Ready, ou seja, versão 1.4.













Muito importante também é a descodificação dos formatos de som surround de alta definição Dolby True HD, DTS-ES, DTS-HD, entre outros.



Além do recetor AV necessitei também de substituir o subwoofer. Sempre a pensar num sistema "low budget" acabei por adquirir um Pioneer S-21W que se mostra suficiente e competente para o espaço que disponho.







O espaço
Como habito numa zona bastante húmida, coloquei recentemente mãos à obra e dei azo à minha veia de pintor.
Este foi o resultado final:




A zona que envolve o "ecrã" é cinza zinco mate o que, para além de dar a real sensação de estarmos numa verdadeira sala de cinema, provoca uma assombrosa melhoria na qualidade de imagem aumentando drasticamente o contraste.

Incluo, de seguida, algumas imagens captadas com um smartphone Samsung Galaxy S após a pintura da parede:




E, também, um pequeno excerto da cena introdutória do filme "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith" (desculpem pelo volume mínimo sonoro):


Este projeto ainda está longe da sua conclusão. Há posters por emoldurar, colunas frontais, central e de surround por substituir.. enfim, é algo que me dá gozo de fazer e desfrutar.

Estejam à vontade para criticar, questionar e opinar.
Até breve!

Comments

Popular Posts