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A Magia Perdida do Shareware e das Demos de Videojogos

Lembram-se da emoção de esperar pelo ruído da cassete, rezando para que a demo carregasse? 📼 Nesta viagem nostálgica, recuamos aos anos 80 e 90 para celebrar a arte perdida das demos de videojogos . E não só! Houve um tempo em que os estúdios confiavam tanto na qualidade dos seus jogos que nos davam partes inteiras de graça. Recordo a revolução do Shareware , a paciência dos jogadores do ZX Spectrum com as demos da revista MicroHobby , a emoção dos Demo Discs da PlayStation e os DVDs repletos de conteúdo das revistas portuguesas BGamer , Mega Score e Hype . Para finalizar, analiso a triste transição para os trailers cinematográficos e o modelo de " Acesso Antecipado " e " Betas Pagas " de hoje, que substituíram a transparência pela pré-reserva cega. Neste vídeo vais encontrar: A Era da Cassete: O peso da revista e o carregamento lento. O Manifesto Shareware: Como Doom se espalhou "gratuitamente". Os Demo Discs: Por que é que o conteúdo era tão memor...

How to Sell a Game in the 80s (and Early 90s - EU) - It's a Pixel THING - Ep.#73




In the 80s, and even early 90s, graphics weren’t, at all, the selling point of video game. Covers and adverts on magazines were!

Let’s take a look at some examples on how to sell a computer game in the 80s and early 90s!


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