Skip to main content

Featured

A Magia Perdida do Shareware e das Demos de Videojogos

Lembram-se da emoção de esperar pelo ruído da cassete, rezando para que a demo carregasse? 📼 Nesta viagem nostálgica, recuamos aos anos 80 e 90 para celebrar a arte perdida das demos de videojogos . E não só! Houve um tempo em que os estúdios confiavam tanto na qualidade dos seus jogos que nos davam partes inteiras de graça. Recordo a revolução do Shareware , a paciência dos jogadores do ZX Spectrum com as demos da revista MicroHobby , a emoção dos Demo Discs da PlayStation e os DVDs repletos de conteúdo das revistas portuguesas BGamer , Mega Score e Hype . Para finalizar, analiso a triste transição para os trailers cinematográficos e o modelo de " Acesso Antecipado " e " Betas Pagas " de hoje, que substituíram a transparência pela pré-reserva cega. Neste vídeo vais encontrar: A Era da Cassete: O peso da revista e o carregamento lento. O Manifesto Shareware: Como Doom se espalhou "gratuitamente". Os Demo Discs: Por que é que o conteúdo era tão memor...

Relembrando... o Enduro Racer



'Bora relembrar o mítico Enduro Racer, jogo criado por Yu Suzuki.
• Social media:
YouTube | https://www.youtube.com/c/ItsaPixelTHING
Facebook | https://www.facebook.com/PixelThing
Twitter | https://twitter.com/Pixel_THING
Patreon | https://www.patreon.com/PixelTHING
Instagram | https://www.instagram.com/thepixelthing
Parceiro:
CA Notícias - https://canoticias.pt/
#enduroracer #sega #pixelthing #itsapixelthing #pxtng #yusuzuki #retrogaming #retrogames #retrogamer #jogos #videojogos

Comments

Popular Posts