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A Magia Perdida do Shareware e das Demos de Videojogos

Lembram-se da emoção de esperar pelo ruído da cassete, rezando para que a demo carregasse? 📼 Nesta viagem nostálgica, recuamos aos anos 80 e 90 para celebrar a arte perdida das demos de videojogos . E não só! Houve um tempo em que os estúdios confiavam tanto na qualidade dos seus jogos que nos davam partes inteiras de graça. Recordo a revolução do Shareware , a paciência dos jogadores do ZX Spectrum com as demos da revista MicroHobby , a emoção dos Demo Discs da PlayStation e os DVDs repletos de conteúdo das revistas portuguesas BGamer , Mega Score e Hype . Para finalizar, analiso a triste transição para os trailers cinematográficos e o modelo de " Acesso Antecipado " e " Betas Pagas " de hoje, que substituíram a transparência pela pré-reserva cega. Neste vídeo vais encontrar: A Era da Cassete: O peso da revista e o carregamento lento. O Manifesto Shareware: Como Doom se espalhou "gratuitamente". Os Demo Discs: Por que é que o conteúdo era tão memor...

Metal Gear, the Beginning

Muitos de nós conhecemos Solid Snake do clássico da Playstation - Metal Gear Solid -, mas ele já anda por aí há bastante tempo.
O jogo original Metal Gear Solid foi lançado em 1987 no sistema MSX e na NES em 1998, e era muito diferente do portento gráfico dos dias de hoje. 
Graças a ele podemos desfrutar de jogos como Splinter Cell, uma vez que foi neste Metal Gear que pudemos experimentar em primeira mão o modo furtivo de abordar missões.
Uma pequena curiosidade é o facto de Hideo Kojima, ou o artista que criou a capa para este jogo, ter-se baseado em Kyle Reese (Michael Biehn) do filme Exterminador Implacável de James Cameron estreado em Outubro de 1984 nos Estados Unidos. O que acham?






In English
Many of us know Solid Snake from the Playstation classic - Metal Gear Solid - but he's been around for a long time.
The original Metal Gear Solid was released in 1987 on the MSX system and in 1998 on the NES, and was very different from the graphic portent of today. Thanks to it we can now enjoy games like Splinter Cell. It was this first Metal Gear Solid to give us firsthand the stealth mode of approaching levels.
A small curiosity is that Hideo Kojima, or the artist who created the cover for this game, based himself on Kyle Reese (Michael Biehn) from the film Terminator by James Cameron premiered in October 1984 in the United States. What do you think?

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